Qualidade

Foto recertificação ONA

Recertificação ONA Nível 3 – Excelência em Gestão

O Hospital Regional de São José dos Campos ‘Dr. Rubens Savastano’ e o Hospital Regional de Sorocaba ‘Dr. Adib Domingos Jatene’ conquistaram a Recertificação ONA Nível 3 – Acreditado com Excelência em Gestão. O reconhecimento foi alcançado pela segunda vez, em tempo recorde, já que o certificado é válido por três anos e ambos os hospitais completam seis anos de operações em 2024.

Para isso, mantivemos um alto padrão de qualidade, dentro de uma estratégia fundamental para garantir um alto nível de referência de cuidados de saúde.

Para Acreditação ONA Nível 3, a organização precisa atender a três critérios:

  1. cumprir ou superar, em 90% ou mais, os padrões de qualidade e segurança;
  2. cumprir ou superar, em 80% ou mais, os padrões de gestão integrada;
  3. cumprir ou superar, em 70% ou mais, os padrões ONA de Excelência em Gestão, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

Além desse certificado, o Hospital Centro de Referência da Saúde da Mulher conquistou também a Acreditação ONA Nível 2 em menos de um ano de operação, reforçando nosso compromisso com a excelência na qualidade dos serviços prestados.

Certificação ISO – Organização Internacional de Normalização

Os três hospitais administrados pela Inova Saúde em Sorocaba, São José dos Campos e São Paulo possuem os seguintes certificados atualizados:

ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade;
ISO 14001:2015 – Sistema de Gestão Ambiental;
ISO 45001:2018 – Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional.

Nossas certificações estabelecem nos hospitais um alto padrão de cumprimento do compromisso empresarial, pelo Sistema Integrado de Gestão, que garante o atendimento das políticas e práticas com processos sustentáveis, gestão de qualidade dos serviços prestados e gestão de segurança e saúde ocupacional das unidades.

Foto certificação ISO
Foto CCO

CCO (Central de Controle de Operações)

A Inova Saúde possui uma Central de Comando e Controle para o monitoramento online de todos os indicadores de desempenho e infraestrutura tecnológica dos hospitais, permitindo a detecção e atuação preditiva junto a operação. São 166 KPI’s (índices de eficiência) por hospital, além de índices internos. Todo esse cuidado existe porque buscamos sempre a segurança do paciente.

Compromisso Empresarial

NOSSA MISSÃO

Promover os serviços de apoio não assistenciais a complexos hospitalares, com eficiência na gestão de recursos e qualidade operacional, atendendo as diretrizes estabelecidas no contrato e com foco na segurança e saúde do paciente.

NOSSA VISÃO

Ser reconhecida como uma empresa inovadora e eficaz na prestação de serviços não assistenciais, cumprindo suas responsabilidades em um ambiente socialmente responsável.

NOSSOS VALORES

Excelência: realizar as atividades com foco na eficácia e qualidade dos serviços;
Humanização: tratar todas as pessoas que frequentam nossas instalações com dignidade, respeito e atenção;
Integridade: fazer a coisa certa, respeitar o indivíduo e não tolerar o descumprimento do código de conduta;
Sustentabilidade: respeitar o meio ambiente e utilizar os recursos naturais de forma inteligente.

Diretrizes do Sistema Integrado de Gestão

  • Executar os nossos serviços com qualidade e eficácia, garantindo o cumprimento do contrato;
  • Garantir o cumprimento da legislação e normas aplicáveis e os procedimentos estabelecidos pela Inova Saúde;
  • Prevenir a poluição atmosférica, minimizar os impactos pela contaminação do solo e água, derramamento de resíduos e uso sustentável dos recursos;
  • Promover a segurança e saúde e prevenir lesões e doenças no trabalho;
  • Melhorar continuamente o desempenho dos processos, pelo aprimoramento e análise permanente do Sistema Integrado de Gestão.